Monday 13 October 2014

Welcome Welcome!!

Ciao a tutti!

Sempre tive a ideia de começar um blog para documentar as minhas experiencias como emigrante de forma a evitar aqueles emails "tipicos" a contar a minha semana bla bla bla. Visto que apos 4 anos, posso dizer que ja vivi em 5 paises diferentes (OMG!!), decidi que agora era o momento ideal para começar esta viagem!

Antes de mais, para quem me ler em Portugues, peço desde ja desculpas pela falta de alguns acentos mas o meu pc de trabalho tem teclado italiano (ups!). 

Fez ontem uma semana que me mudei para Milao no meu assignment de um ano como uma Jumpee para a Mondelez International! Até agora tenho adorado esta primeira semana: ficar a conhecer gente nova no escritorio, perceber como tudo funciona e como as pessoas trabalham! Toda a gente é super acessivel e simpatica (até fazem um esforço para falar ingles quando estou por perto que é para nao me sentir out)! Espero que esse esforço, no entanto, seja por pouco tempo porque adoro a lingua Italiana e espero que até ao Natal ja consiga dominar ahah :p (fingers crossed!)

O meu maior problema (e entrave à felicidade absoluta) neste momento tem sido arranjar casa! Ninguem me avisou que ia ser assim TAO dificil de encontrar casa!! As casas sao caras (ok, isso eu ja sabia), os agentes sao meio complicados e as casas desaparecem em 2 segundos!! Como é que é possivel uma pessoa encontrar um apartamento numa manha e passados 3 horas esse apartamento ja estar ocupado?! A SERIO!! Adorava ter pelo menos a oportunidade de visitar os apartamentos que gosto... aquele nem se quer era barato!! Enfim.. o importante é manter uma atitude positiva e ter esperança de que tudo correra da melhor forma! Espero conseguir ter o assunto resolvido até ao final da semana!

Torçam por mim!! Darei noticias em breve...espero! xoxo
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ciao a tutti!

It has always been my intention to start a blog documenting my experiences abroad. Having lived in 5 different destinations in the past 4 years (my God, that's right!!), I decided that now would be the time to finally do it! 

It has been a week since I moved to Milano for my one year assigment as a Jumpee for Mondelez International! I've loved the first week: getting to know new people at the office, understanding how people work! Everyone has been super nice and available for anything I need (and making an effort to speak English and not Italian ahaha). However, I love the Italian language and hopefully by Christmas I'll get to be "fluent" :p (fingers crossed!)

My biggest problem so far, in this new life that is waiting for me, has been apartment hunting!! I had no idea it would be this hard in Italy!! Rents are high (ok.. I knew that), agents aren't very diligent and houses come and go at the speed of light!! How is it possible to have an apartment posted on one day and three days later it's already been taken? I mean.. COME ON! Give me a little leighway please!! The apartment wasn't even cheap! Anyways, I'm trying to keep my hopes up high and hoping that this matter can be solved by the end of this week! 

Think of me in this journey ahaha! More news soon ... I hope! xoxo

No comments:

Post a Comment